sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Embriagando a sexta-feira: Pipoco do Trovão

Oi, amiguinhos. Hoje vou ensiná-los um jogo bastante etílico e, mais que isso, divertido! É o Pipoco do Trovão. Nessa brincadeira todos são perdedores, mas se a intenção da turma é ficarem bêbados mesmo, são todos vencedores. Tudo questão de ponto de vista.Pegue um papel e uma caneta, clique na imagem abaixo e vamos ao tutorial.


Você vai precisar de:
- Um baralho, ou dois, ou três, ou quantos quiser;
- Bebidas alcoólicas a gosto;
- Amigos;
- Disposição.

Regras:
Embaralhe as cartas e coloque-as viradas de cabeça pra baixo no centro da mesa, a vista de todos. Em sentido horário, cada jogador irá virar uma carta (a de cima, óbvio) e cada carta tem uma ação que faz com que pelo menos uma pessoa beba. IMPORTANTE: não sei o porque do nome do jogo, mas SEMPRE antes de beber (salvo as vezes que vai beber por conta própria) você tem que dizer o mantra PIPOCO DO TROVÃO! Não falou, bebe de novo!

Ações das cartas:
Ás - A pessoa que vira essa carta escolhe uma pessoa pra beber.
2 - Escolhe duas pessoas pra beber.
3 - Escolhe três pessoas pra beber.
4 - Quem vira essa carta bebe duas vezes (Pipoco do trovão - bebe / Pipoco do trovão - bebe).
5 - Essa carta é um passaporte pra levantar da mesa (ir ao banheiro por exemplo). Durante o jogo, você só pode sair se beber antes (falando o mantra antes) ou por consenso geral da mesa pra poder pegar mais álcool.
6 - Começando por quem virou a carta, cada pessoa da mesa diz uma sílaba de Atirei o Pau no Gato, em ordem e sentido horário. Quem errar bebe, se ninguém errar, em quem parar o AU do MIAU bebe.
7 - Ao virar esta carta, todos tem que apontar para ela, o último a apontar bebe.
8 - Quem vira esta carta guarda ela consigo. A QUALQUER MOMENTO do jogo essa pessoa joga a carta na mesa e, ao jogar, todos tem que pagar um mico previamente combinado pela mesa como por exemplo levantar, dar a volta na cadeira e sentar ou levantar a mao e emitir algum som estranho. Enfim, seja qual for o mico, o último a fazer/completar bebe.
9 - Inventa uma regra para o jogo. Por exemplo: Não vale apontar pra alguém, não pode falar palavrão. Qualquer regra comum a todos do jogo, quem quebra as regras durante o resto do jogo bebe.
10 - Acrescenta mais uma frase ao mantra, após Pipoco do Trovão. Por exemplo: Papibaquígrafo do Afeganistão. Agora sempre antes de beber deve-se dizer "Pipoco do Trovão, papibaquígrafo do Afeganistão".
J - Todos os homens bebem.
Q - Todas as mulheres bebem.
K - TODOS NA MESA BEBEM.

Notas:
- De começo, as únicas cartas que deve-se ficar atento são o 7 e o 8, por serem cartas de reflexo. As outras você vai decorando fácil ao longo do jogo.
- Nunca subestime as regras inventadas, por mais bobas que possam parecer, elas acabam te fazendo beber.
- As frases acrescentadas ao mantra não precisam necessariamente rimar, mas geralmente são frases curtas. Trava-línguas são sempre bem-vindos.
- O jogo só acaba com um consenso da maioria, fora isso, se o baralho estiver acabando, embaralhe as cartas que já sairam e volte ela pro fundo do baralho.
- O tamanho do gole a ser dado deve ser estipulado por todos antes.

@raphaelstf | Tumblrcats

Nenhum comentário: